Você sabe como está a sua pressão ocular? Não? Pois então precisa marcar logo uma consulta com o oftalmologista. Monitorar a pressão ocular é muito importante porque, caso ela fuja do controle, podem ocorrer muitos problemas de visão. E o pior: pressão ocular alta não causa dor, fazendo com que o paciente nem saiba do problema.
A pressão ocular diz respeito ao quão comprimidas estão as células dos nervos ópticos. Quando aumenta, causa dores de cabeça, enjoo, alta sensibilidade à luz, entre outros sintomas. Além disso, a pressão ocular alta contribui para prejudicar a saúde ocular, podendo causar até cegueira.
Mal silencioso
Quem sofre com pressão ocular alta demora a perceber os seus efeitos. Isso ocorre porque este sintoma não causa dor. Quando eventualmente ela chega, a visão já foi prejudicada além do ponto que é reversível. É por conta disso que é tão importante realizar consultas regulares ao oftalmologista, já que a medição da pressão ocular faz parte dos exames de rotina e é possível detectar o problema cedo.
Caso não seja diagnosticada oportunamente, pode ser tarde demais para reverter os males causados pela doença na visão.
Fonte: Visão Laser