contato@clinicadeolhosvisar.com.br
Telefones : (34) 3664 8488 | 3664 8269
Av. Aracely de Paula, 1815 | CEP: 38184-023 - Araxá/MG

Degeneração Macular Relacionada com a Idade

Os profissionais da Clinica de Olhos Visar valorizam e investem no bem estar e comodidade de seus pacientes. Exames, tratamentos e cirurgias antes somente realizados em grandes centros, são, atualmente, realizados em nossa cidade por profissionais qualificados com aparelhagem moderna de alta performance tecnológica.

Degeneração Macular Relacionada com a Idade

Diagnostico, tratamento clínico e cirúrgico: A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) é uma condição que afeta a mácula, região central e mais crítica da retina, que promove a visão de detalhes. A prevalência da perda visual decorrente da DMRI aumenta com a idade. No Brasil, é uma das principais causas de perda irreversível da visão central, em pessoas com mais de 60 anos. Embora, na maioria dos casos, a DMRI não resulte em perda visual severa, a perda da visão central pode ter grande impacto na vida de uma pessoa, limitando a habilidade para dirigir, para ler ou mesmo para ver o rosto de alguém. É uma doença crônica, relacionada com o envelhecimento. A detecção precoce da doença e seu monitoramento periódico podem, muitas vezes, permitir o tratamento da mácula, evitando a perda visual severa. É significativo o avanço da ciência no tratamento da forma mais agressiva de DMRI, tipo neovascular. As abordagens farmacológicas mais recentes, como o uso de injeções intraoculares, proporcionaram desfechos mais consistentes no tratamento. Duas drogas, o Ranibizumabe(Lucentis) e o Aflibercept (Eylea), são aprovadas para o tratamento da DMRI neovascular. Por causa dessas drogas o tratamento da DMRI mudou dramaticamente nos últimos anos. As opções terapêuticas vão continuar crescendo nos próximos anos, pois ofereceram aos pacientes a oportunidade de manter ou melhorar a visão.